Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Um interessante passeio ciclístico, com a participação especial de carteiros de Brasília, que estarão presente, com suas bikes de trabalho, dá o ponta pé inicial ao evento que traz coleções de selos de todo o Brasil (BRAPEX-2017) e de diversas partes do mundo (BRASÍLIA-2017), a Capital Federal.

Trata-se de uma ação (parte do projeto Colecionar-2017) realizada em parceria com a ONG Rodas da Paz, a Secretaria de Turismo de Brasília (GDF) e o Departamento de Trânsito (DETRAN/DF).

O evento que ocorrerá no próximo domingo (22/10), tem a largada prevista para as 10 h., em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Segundo o coordenador-geral da ONG Rodas da Paz, Bruno Leite:

“O passeio busca incentivar e convidar para a rua todos os apaixonados por bicicleta, além de chamar a atenção para o fato de que ela pode ser, sim, uma opção para os deslocamentos diários de cada um” (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/10/18/interna_cidadesdf,634603/passeio-de-bicicletas-abre-evento-de-colecionadores-de-selos.shtml)

O percurso que começa, como já dissemos, no Centro de Convenções – Eixo Monumental − vai até a Catedral Militar Rainha da Paz e volta no sentido contrário da pista. A fiscalização será feita pelo Detran/DF, como parte da campanha: “Ultrapasse. Não Passe”.

Juntamente ao passeio ciclístico, a Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) lançará, na mesma data, uma séria composta de oito selos, com valor facial unitário de R$ 1,25. A emissão postal conta basicamente a história da bicicleta, um meio de transporte sustentável por excelência, desde 1890 até 1960.

Segundo o filatelista temático Reinaldo Estevão de Macedo, um dos vice-presidente da FIP e coordenador-geral do evento a:

“Bicicleta tem tudo a ver com Brasília, não só pela sustentabilidade, como por toda a relação de cidade plana”

Para participar, é preciso fazer inscrição prévia no site oficial do projeto Colecionar-2017. Na dia do evento, os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível, que pode ser trocado por uma camiseta. Os mantimentos serão doados as ações sociais de Brasília. Outro atrativo é o sorteio de uma bicicleta e a entrega de outras duas: uma para quem apresentar o veículo melhor caracterizado em homenagem a Capital Federal e outro para o participante mais idoso.

Como parte desta postagem, na sequência, segue o edital da emissão relativa as bicicletas, que será emitida no domingo:

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Nov 20, 2017
A apresentação do “Catálogo Especializado de Perforados República Argentina” de autoria de Miguel José Casielles, Hugo Javier Lencina e…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Nov 20, 2017
Outro site interessante para os filatelistas temáticos é o France Internacional. Para acessá-lo clique no link que segue:…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Nov 19, 2017
A magia do espírito natalino depende de cada um de nós para transformar essa época do ano em um momento mágico e especial. A campanha Papai Noel Dos…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui