Em tempos em que a comunicação digital é a forma predominante de contato interpessoal, mormente entre os jovens, o serviço postal do Japão resolveu estimular a velha e boa comunicação via cartas, lançando uma série de selos postais com os personagens de Super Mario Bros estampados. A emissão ocorreu no dia 28 de julho do corrente anos e além do próprio Mário, a série estampou Luigi, Peach, Bowser e Yoshi que são apresentados em situações variadas, a maioria delas remetendo ao uso dos serviços postais. A emissão completa, ou seja, os dez selos custa 820 ienes, aproximadamente US$ 7,30. Abaixo, você confere os selos emitidos na apresentação original da emissão:

Para aqueles que não tem intimidade com o mundo dos games, Super Mario Bros é um jogo eletrônico lançado pela Nintendo em 1985.

Considerado um clássico dos videogames, Super Mario Bros foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inglês como side-scrolling.

(Carimbo Comemorativo)

Cabe lembrar, no campo filatélico, que não é a primeira vez que isso ocorre no Japão, em 2007, o serviço postal lançou selos retratando os personagens do reino cogumelo, entretanto em 8-bits.

Da mesma forma, cabe informar, que este mundo dos videogames já foi objeto de outras emissões postais por parte de países mudo afora. Vejamos duas destas a título ilustrativo:

França

Irlanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui