Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Com a finalidade precípua de disseminar o valor do selo como forma de expressão artística, que conta histórias e transmite cultura e, é claro, tem a função de ser um comprovante de pagamento de tarifas postais os Correios Espanhóis instituíram, em 2017, a IV edição do Concurso Nacional de Desenho para Selo.

Nesta versão, foram apresentados um total de 1600 desenhos originais, dos quais 745 pertencem à categoria geral e 855 à categoria juventude.
Através de diferentes técnicas, os concorrentes conseguiram expressar as mais diferentes ideias.
No processo foram selecionados 40 finalistas em cada categoria, 20 deles pelo voto popular coletado no site do concurso, e os outros 20 selecionados sob o julgamento profissional de um júri composto por personalidades do mundo filatélico e designers postais.
Vejamos, na sequência os vencedores do “IV Concurso de Desenho para Selo”.

(Simona Peres)

O primeiro prêmio na categoria geral foi concedido a Simona Peres, italiana residente em Santa Cruz de Tenerife (Canárias), que descreve a sua obra como “um convite para voltar a enviar cartas e conectar-se com os entes queridos que vivem longe, através de um meio real, tangível e emocionante como a carta “.

O segundo lugar, por sua vez, recaiu no trabalho elaborado por Ricardo Cotelo Ligero, natural de Sevilha.

(Alba Guzmán Alcalde)

O primeiro prêmio na categoria juvenil, a seu turno, foi concedido a Alba Guzmán Alcalde, de 17 anos (no momento em que apresentou o trabalho), aluna da “Escuela de Artes y Oficios de Jerez de la Frontera” (Cádiz), pela sua obra inspirada em uma foto original da própria autora, tirada no Zoológico de Jerez, que resultou numa ilustração a aquarela de um belo babuíno.

O segundo prêmio foi concedido a Lean Hernández Garcia, de 13 anos, aluno do Colégio Salesianos-El Pilar, de Madrid, por uma composição que descreve uma menina ao redor da “bola do mundo” (Globo).

(Premiação – foto disponível em http://www.disello.com)

Os prêmios foram entregues numa solenidade realizada na sala de exposições do escritório principal dos correios de Cibele, com a presença do Diretor Industrial da “Fábrica Nacional de Moneda y Timbre”, Miguel Brunete Bravo, do diretor da área 4 dos Correios, Domingo E. Sebastián Bello, dentre outras autoridades.

(Premiação – foto disponível em http://www.disello.com)

O ato solene serviu também para inaugurar a exposição de “Disello”.

No fechamento das premiações, por sua vez, foi apresentado a convocatória da V edição do mesmo concurso.

O lançamento oficial dos selos vencedores, pelos correios espanhóis  deu-se no dia 05 de fevereiro deste ano.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

May 11, 2018
Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), entregou no dia 24 de abril último, a “Medalha Pierre de Coubertin” ao…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 11, 2018
O serviço postal do exército britânico entregou cerca de 2 bilhões de cartas durante a primeira guerra mundial (28 de julho de 1914 a 11 de novembro…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 10, 2018
O portal “PostEurop” informa que encontra-se aberto, entre 09 de maio até 09 de setembro, a exemplo de outros anos, o período para você…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.
Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of