Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Dennis the Menace, conhecido no Brasil como “Dennis, o Pimentinha” é uma criação do  cartunista americano Hank Ketcham (Seattle, 14 de março de 1920 – Pebble Beach, 1 de junho de 2001), sendo publicado no formato tirinha para jornais, pela primeira vez, em março de 1951. Sua concepção deu-se meio ao acaso. Segundo conta, Hank estava no estúdio em outubro de 1950 quando sua primeira esposa, Alice Mahar, invadiu o local para reclamar de seu filho Denis. Foi quando ela disse “Seu filho é uma ameaça” (Your son is a menace).

Cinco meses depois, dezesseis jornais já publicavam as aventuras em quadrinhos de “Dennis, o Pimentinha”. A tirinha atualmente é escrita e desenhada por antigos assistentes de Hank, mais precisamente por Marcus Hamilton e Ron Ferdinand. O trabalho já foi distribuído para 1000 jornais, em 48 países, sendo escrito em 19 idiomas diferentes.

(Carimbo Comemorativo)

Denis, em resumo, para se entender as razões do sucesso, é um garoto loiro, de topete, sempre vestindo um macacão vermelho, filho único e cheio de vontade de ajudar todo mundo. No entanto, sempre que se prontificava a fazer isso, tudo acabava em uma grande confusão. Desde ajudar a aparar a grama do jardim até andar de bicicleta, nada saia exatamente como o programado, mas o protagonista acabava se divertindo demasiadamente.

Claro que ele não aprontava sozinho. Ao seu lado estavam o cachorro Ruffus; e os amigos Juca, Cícero, Gina e Margarete.

(Carimbo Comemorativo)

E quem realmente sofria com essa turma arteira era o vizinho de Denis, o senhor Wilson. Tudo o que Denis fazia acabava indo parar na casa do aposentado que morava ao lado. Sem ter sossego para curtir o tempo livre, o velho Wilson ficava extremamente irritado com o menino loirinho. Às vezes, só conseguia se controlar com a ajuda da senhora Martha, a esposa dele, que tentava explicar carinhosamente que Denis era apenas uma criança.
O fato é que o personagem fez tanto sucesso que foi adaptado para muitos outros tipos de mídia popular, além das tirinhas inciais, incluindo vários seriados para televisão, bem como, filmes de longa-metragem.

Na seara filatélica, a criação de Ketcham foi homenageada por diversos selos postais, alguns aqui reproduzidos, inclusive uma emissão americana. No caso desta,  em nosso ver a maior honraria, a homenagem dos correios dos Estados Unidos acabou ilustrando uma de suas tirinhas, como se vê na sequência.

E em pelo menos mais um momento os selos postais foram referenciados em alguma trama desta personagem traquina, porém de uma grande inocência.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Sep 20, 2017
Farmacêutico e inventor germânico nascido em Frankfurt am Main, Alemanha, em 10 de agosto de 1814, famoso por fundar multinacional NESTLÉ, uma das… >> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Sep 19, 2017
No ano de 2016 o Correio Suíço emitiu o se-tenat que ilustra esta postagem. O peculiar nesta emissão é que o selo “Gotthardo 2016” é… >> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Sep 18, 2017
A “Sociedad Filatélica y Numismática de Alicante” escolheu, não por acaso, o 2º piso da Estação de Ônibus de Alicante para realizar sua… >> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui