Na internet, podemos encontrar toda a sorte de manifestação artística que se possa imaginar. Aqui no blog, por sua vez, o viés é sempre o selo postal!
Numa destas indas e vindas virtuais nos deparamos com um interessante trabalho artístico, que embora não seja filatélico propriamente dito, versa sobre o design postal, ao menos lato sensu.
O artista Clark Orr, natural da Flórida, que aventura-se na sua produção no mundo da arte digital, da ilustração e do design, resolveu incursionar também pela seara do design postal.

(Clark Orr)

Ele oferece, numa vertente da sua obra, a sua percepção sobre o que aconteceria se o serviço postal dos Estados Unidos da América decidisse infundir um pouco de cultura pop no designer dos selos que emite todo o ano. O artista projetou uma gama completa de selos que em sua temática retratam a arte da cultura pop. Ele basicamente traz cor e nostalgia para o que ele próprio resolveu denominar de “Pop Culture Postage”.
Sua produção “filatélica” acabou virando um mostra de arte que ficou exposta, no período que principiou em 03 de fevereiro de 2017 e se estendeu até 13 fevereiro do mesmo ano, na Galeria 1988, sediada em Los Angeles.

Por certo, com sua rica produção, durantes os dez dias que esteve em cartaz, levou os espectadores, os amantes da arte, a uma verdadeira viagem no túnel do tempo. Clark criou selos postais, abordando filmes emblemáticos e séries de televisão, recriando uma verdadeira atmosfera dos anos 80, que vão deste o ET até Sexta-Feira 13, …

(Clark Orr: ET)

(Clark Orr: Sexta-feira 13)

… passando pelo Os Jetsons e por He-Man.

(Clark Orr: Os Jetsons)

(Clark Orr: O Esqueleto)

Interessante trabalho, sem sombra de dúvida, dos quais apresentamos nesta postagem uma breve seleção, com algumas pérolas selecionadas ao acaso ou por nossa saudosa memória daquele tempo, desta criação imaginária de selos pops:

(Clark Orr: A Challenger)

(Clark Orr: Hotel Transilvânia)

OBS.: Não estamos diante de peças filatélica, mas de arte envolvendo o desenho de selos. Não podemos incluir este material numa coleção temática competitiva, é um trabalho privado, seu uso poderia ocorrer apenas na classe aberta, desde que respeitada as regras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui