Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Você, caro leitor, tem até o próximo 05/04/2017 para participar do processo de escolha do melhor selo emitido pela ECT, no ano de 2016 e concorrer a um brinde. Participe!!

A votação do “Melhor Selo de 2016” está disponível na página dos Correios na internet. Para tanto acesse pelo link :

http://www2.correios.com.br/selos/selos_postais/melhor_selo_ano/

Paulo César Ferri, no processo de divulgação deste evento anual da ECT, em e-mail institucional, traçou um rápido histórico do processo de escolha do melhor selo brasileiro ao longo do tempo. Vejamos, pelo seu caráter notadamente informativo:

“Os Correios realizam, desde 1973, a escolha do Melhor Selo do Ano. Até 1984, essa escolha era realizada por uma comissão constituída por artistas, críticos de arte, jornalistas, professores e pessoas ligadas à Filatelia nacional.
A partir de 1985, buscando democratizar o processo de escolha, os Correios abriram espaço para a votação popular, por meio de cédulas distribuídas nas Agências Filatélicas e encartadas na Revista COFI, em âmbito nacional, para eleger o melhor selo do ano.
Em 2003, a votação popular foi estendida à Internet, quando os colecionadores de selos começaram a expressar suas opiniões sobre os vários aspectos (gráfico, estético e temático) que envolvem as emissões de selos e blocos comemorativos.
Com o objetivo de aprimorar o processo, orientados pelas informações dos clientes colecionadores, na eleição do Melhor Selo de 2004 a premiação foi dividida em duas categorias – Voto Popular (eleito pelo público por meio das cédulas de votação e pela Internet) e Arte Filatélica (selecionado por um júri formado por artistas plásticos, filatelistas renomados e críticos de arte).
O melhor selo, bloco ou emissão da Categoria Arte Filatélica representaria os Correios do Brasil em concursos de selos internacionais, prática até hoje considerada quando da participação dos Correios do Brasil em certames mundiais.
Em 2010 foi implantado o sistema automatizado MSA que apresenta, dentre suas funcionalidades, a elaboração de relatórios dos votos recebidos em cédulas e pela internet, bem como estabelece um perfil dos eleitores. Também, foi acrescido um programa que possibilita a eleição, por meio eletrônico, na Categoria Arte Filatélica.”

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Sep 20, 2017
Farmacêutico e inventor germânico nascido em Frankfurt am Main, Alemanha, em 10 de agosto de 1814, famoso por fundar multinacional NESTLÉ, uma das… >> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Sep 19, 2017
No ano de 2016 o Correio Suíço emitiu o se-tenat que ilustra esta postagem. O peculiar nesta emissão é que o selo “Gotthardo 2016” é… >> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Sep 18, 2017
A “Sociedad Filatélica y Numismática de Alicante” escolheu, não por acaso, o 2º piso da Estação de Ônibus de Alicante para realizar sua… >> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui