Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

A Fédération des Sociétés Philatéliques Françaises, em parceria com Phil@poste e ADPhile, organizam anualmente um grande evento promocional chamado “Fête du Timbre ©” (anteriormente denominado “Journée du Timbre“).

A Fête do Timbre é organizada em toda a França (uma centena de cidades participam todos os anos) e pretende ser um evento de caráter festivo, permitindo que o público o mais amplo possível, e principalmente o não filatélico, descubra a filatelia em todas as suas formas.
Todos os anos, portanto, muitos eventos são organizados por associações para divulgar o selo e a filatelia, no sentido mais amplo possível, em uma atmosfera bem-humorada.

O Journée du Timbre (Dia do Selo) foi criado, pela Federação das Sociedades Filatélicas Francesas, em 1937.
Até 1944, este dia foi marcado pelo lançamento de carimbos comemorativos ou especiais que eram aplicados sobre os selos vigentes a época.

Em 1944, o Correio Francês emitiu o primeiro selo dedicado a Journée du Timbre, que reproduz o brasão de Renouard Villayer, criado pelo Little Post, em 1653.

103 cidades se registraram para organizar a Fête do Timbre, que este ano ocorrerá nos dias 10 e 11 de março.

O tema de 2018 irá destacar, em particular, o “automóvel e o esporte”. As emissões do Correio Francês, deste ano, reproduzirão o Alpine Renault A110 e o Renault Maxi R5 Turbo (que ilustra a chamada desta postagem), cada um marcando o seu tempo com muitas vitórias.

Certamente é um bom augúrio para as associações organizadoras, vez que os filatelistas e/ou entusiastas dos carros não vão deixar de visitar ou participar das atividades desenvolvidas, nos dois eletrizantes dias do evento.

(Carimbo Comemorativo)

Na sequência, mais detalhes da Fête du Timbre-2018, através da reprodução do comunicado a imprensa obrada pela FFAP. Eis:

Fete_du_timbre_2018_dossier_presse

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

May 11, 2018
Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), entregou no dia 24 de abril último, a “Medalha Pierre de Coubertin” ao…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 11, 2018
O serviço postal do exército britânico entregou cerca de 2 bilhões de cartas durante a primeira guerra mundial (28 de julho de 1914 a 11 de novembro…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 10, 2018
O portal “PostEurop” informa que encontra-se aberto, entre 09 de maio até 09 de setembro, a exemplo de outros anos, o período para você…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.
Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of