Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Grace Kelly (1929-1982), foi uma atriz norte-americana, uma verdadeira estrela do cinema, que nasceu na Filadélfia, em 12 de novembro de 1929.

Filha do campeão olímpico de remo Jack Kelly e Margaret Katherine Maier, de ascendência alemã e irlandesa. Estudou na Ravenhill Academy e na Stevens School, na Pensilvânia.

Desde criança participou ativamente das atividades de dança e teatro na escola. Em 1947, mudou-se para Nova York onde ingressou na American Academy os Dramatic Arts.

Trabalhou como modelo, para manter seus estudos. Participou de várias peças teatrais. Estreou na Broadway com a peça “The Father”. Em 1948, conclui o curso na Academy com a apresentação da peça “The Philadelphia Story”. Grace sempre destacou-se por sua rara beleza.

Ao ser vista na TV, pelo produtor Delbert Mann, foi convidada para e atuar no filme “Fourteen Hours”. Foi a estreia de Grace Kelly, nas telas do cinema.

Em sua curta carreira, participou de onze filmes a saber:

“Quatorze Horas” (1951),
“Matar ou Morrer” (1952),
“Mogambo” (1953),
“Disque M para Morrer” (1954),
“Janela Indiscreta” (1954),

“Amar é Sofrer” (1954),
“Tentação Verde” (1954),

“As Pontes de Toko-Ri” (1954),

“Ladrão de Casaca” (1955),
“O Cisne” (1956) e
“Alta Sociedade” (1956).

Em 1953, recebeu o Globo de Ouro, como melhor atriz coadjuvante no filme “Mogambo”.

Em 1954, recebeu o Oscar de Melhor atriz, com o filme “The Country Girl”.

Neste mesmo ano, foi convidada por Alfred Hitchcock para o filme Disque M para Morrer. Passou a ser a atriz predileta do diretor e recebeu o título “A Musa de Hitchcock”. Embora Grace fosse discreta, toda Hollywood sabia de seus casos com astros como Clark Gable, Ray Milland e William Holden, ou ainda com o estilista Oleg Cassini.

Foi durante as filmagens de Ladrão de Casaca, na Riviera Francesa, que Grace conheceu o príncipe Rainier III.

Em 19 de abril de 1956, a atriz casou com o Príncipe de Mônaco em um serviço católico (uma cerimônia civil teve lugar em 18 de abril).

(Prova)

Grace renunciou a carreira, para ser a Princesa Grace do Mônaco. O casal teve três filhos, Caroline de Mônaco, Albert II e Stéphanie de Mônaco.

No dia 14 de setembro de 1982, Grace morreu num acidente de carro, em Monte Carlo. A princesa foi sepultada no dia 18 de setembro. Seus restos mortais encontram-se na Catedral de São Nicolau em Mônaco.

(Prova de Artista)

OBS.: Postagem atualizada e republicada!

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

May 11, 2018
Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), entregou no dia 24 de abril último, a “Medalha Pierre de Coubertin” ao…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 11, 2018
O serviço postal do exército britânico entregou cerca de 2 bilhões de cartas durante a primeira guerra mundial (28 de julho de 1914 a 11 de novembro…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 10, 2018
O portal “PostEurop” informa que encontra-se aberto, entre 09 de maio até 09 de setembro, a exemplo de outros anos, o período para você…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.
Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of