Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Brunel foi um dos engenheiros mais versáteis e audaciosos do século XIX, responsável pelo projeto de túneis, pontes, ferrovias e navios.

Isambard Kingdom Brunel nasceu em 09 de abril de 1806 em Portsmouth. Seu pai Mark era um engenheiro francês que fugiu da França durante a revolução. Brunel foi educado na Inglaterra e na França.

Quando voltou para a Inglaterra, ele foi trabalhar para seu pai. A primeira conquista notável de Brunel foi o papel que ele desempenhou com seu progenitor no planejamento do Thames Tunnel de Rotherhithe para Wapping, concluído em 1843. Em 1831, os projetos de Brunel venceram a competição pela Ponte Suspensa Clifton, do outro lado do rio Avon. A construção começou no mesmo ano, mas não foi concluída até 1864.

O trabalho pelo qual Brunel é provavelmente mais lembrado é a construção de uma rede de túneis, pontes e viadutos para a Great Western Railway. Em 1833, ele foi nomeado engenheiro-chefe e o trabalho começou na linha que ligava Londres a Bristol. As realizações impressionantes durante a sua construção incluíram os viadutos em Hanwell e Chippenham, a ponte de Maidenhead, o túnel de caixa e a estação de Bristol Temple Meads. A Brunel é conhecida por introduzir a bitola larga no lugar do medidor padrão nesta linha. Enquanto trabalhava na linha de Swindon para Gloucester e Gales do Sul, ele planejou a combinação de ponte tubular, suspensão e treliça para atravessar o Wye em Chepstow. Este projeto foi melhorado ainda mais em sua famosa ponte sobre o Tamar em Saltash, perto de Plymouth.

Além de pontes, túneis e ferrovias, Brunel foi responsável pelo projeto de vários navios famosos. O “Great Western”, lançado em 1837, foi o primeiro navio a vapor que se dedicou ao serviço transatlântico. A “Grã-Bretanha”, lançada em 1843, foi o primeiro navio de passageiros movido a vapor do mundo com casco de ferro e propulsão a hélice. O “Great Eastern”, lançado em 1859, foi projetado em cooperação com John Scott Russell e foi, de longe, o maior navio já construído até aquele momento, mas não teve sucesso comercial.

Brunel também foi responsável pelo redesenho e construção de muitas das principais docas da Grã-Bretanha, incluindo Bristol, Monkwearmouth, Cardiff e Milford Haven.

Brunel morreu de derrame em 15 de setembro de 1859.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

May 11, 2018
Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), entregou no dia 24 de abril último, a “Medalha Pierre de Coubertin” ao…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 11, 2018
O serviço postal do exército britânico entregou cerca de 2 bilhões de cartas durante a primeira guerra mundial (28 de julho de 1914 a 11 de novembro…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
May 10, 2018
O portal “PostEurop” informa que encontra-se aberto, entre 09 de maio até 09 de setembro, a exemplo de outros anos, o período para você…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.
Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of