Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Lemos no site mantido pela Revista Mundo Estranho em matéria da lavra de Emilãine Vieira que:

“O selo mais caro do mundo foi vendido pela bagatela de 9 milhões e 480 mil dólares – mais de 29 milhões de reais! Mas, calma, ele saiu originalmente do correio por míseros 3 centavos. O One-Cent Magenta da Guiana Britânica foi impresso em 1856, e, em junho de 2014, foi arrematado em um leilão de Nova York por essa cifra exorbitante, conquistando o recorde mundial. Por que tão caro? Ele é a única unidade ainda existente de sua leva.
A então colônia criou os selos emergencialmente depois que apenas 10% de um lote de selos enviados pelo império foram entregues. O chefe dos correios recorreu ao jornal local para criar as emissões às pressas, usando uma prensa móvel. Assim que o carregamento oficial chegou, os modelos provisórios foram tirados de circulação.
Onde o selo esteve?
O exemplar ficou esquecido entre os papeis de uma família até ser encontrado, em 1873, por um garoto de 12 anos, que o manteve em sua coleção pessoal até vendê-lo para comprar outro selo mais bem conservado. Anos depois, o item foi parar nas mãos do colecionador austríaco Philippe la Renotiere von Ferrary. Com sua morte, em 1917, o legado passou para o museu postal de Berlim e, depois, para a França, entre os acordos de reparação da Primeira Guerra Mundial.
A partir daí, o One-Cent Magenta circulou por anos nas mãos de compradores, muitas vezes anônimos, sempre batendo recordes quando colocado à venda e contando com raras aparições públicas. Em 2014, foi arrematado pelo filatelista e designer de sapatos Stuart Weitzman, que concordou em emprestar a aquisição por três anos ao Museu Postal Nacional do Smithsonian, em Washington, Estados Unidos – onde o selo fica em exposição entre 4 de junho de 2015 e novembro de 2017.”
(in https://mundoestranho.abril.com.br/cultura/quanto-custa-o-selo-mais-caro-do-mundo/)

O livro que apresentamos hoje é de autoria do repórter do New York Times, James Barron, o mesmo segue, no seu enredo a incrível história deste pequeno selo postal que provocou um profundo desejo entre os ricos e não tão rico em possuí-lo. Este é seu foco!

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Dec 18, 2017
A Emirates Philatelic Association, com a cooperação do Dragon Mart 2, realizará, no próximo ano, uma exposição filatélica sob a denominação…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Dec 17, 2017
Os Correios Bolivianos, dentro da série que dedica as personalidades da filatelia boliviana, acaba de emitir um selo postal que rende uma justo…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Dec 16, 2017
Agora é a vez de adicionarmos a base do Blog o trabalho do filatelista temático holandês, radicado na África do Sul, Wobbe Vegter. Vegter é autor do…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui