Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

A série que ilustra esta matéria, não é exatamente uma novidade, um lançamento propriamente dito, vez que foi emitida pelo Royal Mail em 17 de maio de 2016. Trata-se, entretanto, de uma emissão inegavelmente criativa feita para encantar as crianças.

Em matéria publicada no site Creative Review, Andrew Ross, profissional integrante do estúdio de design londrino Osborne Ross, contratado para a feitura deste trabalho, narra:

“O resumo no início foi muito aberto”.

Segue dizendo:

“projete algo que nunca foi feito antes e que atrairá as crianças. Apresentamos várias ideias, mas essa foi a única que todos gostaram desde o início. Nós tentamos variantes usando pessoas, mas os animais deram mais escopo em termos de pendurar e se apegar às coisas; eles também eram inerentemente mais bonitos. Era então uma questão de chegar a um conjunto que tivesse variedade em termos de cor e forma, bem como, que tipo de criatura seria: nem muitos pássaros nem muitos mamíferos “. (in www.creativereview.co.uk/royal-mail-releases-cute-animail-stamps/)

Em que pese a liberdade criativa, cada selo deveria entretanto estar em conformidade com as restrições técnicas em relação a tamanho, posicionamento no envelope, escolha das cores que permitissem uma boa leitura do “fósforo” por parte dos sistemas de triagem postal e também a porção de cada selo que poderia aparecer no verso do envelope.
Os designers, com estes parâmetros, criaram efetivamente uma série de belas criaturas cujas mãos, pés ou cauda se dobram ao redor de um envelope ou cartão postal, resultando na ideia de que o animal parece estar segurando neste. As criaturas foram ilustradas de maneira simples e geométrica, temperadas com uma dose de simpatia e tranquilidade para dar personalidade as mesmas.
Do processo criativo resultaram um coala segurando a borda de uma carta e um orangotango balançando-se pelos braços nas bordas desta.

A criativa série inclui ainda uma cobra, mostrada enrolando-se em volta de um selo postal retangular tradicional, bem como, um morcego, um macaco e um pica-pau. Sem dúvida uma bela inciativa dos Correias da Inglaterra, nesta parceria com estúdio Osborne Ross, para as crianças de todo o mundo.
Cabe lembrar que não é a primeira vez que este atelier colabora com os correios britânicos. No passado já desenharam séries com insetos em vias de extinção, fotografias do espaço e, a emissão do Natal de 2009, vitrais.

Créditos do trabalho:

🐵 Estúdio de Design: Osborne Ross.
🐵 Cliente: Royal Mail Group Ltd.
🐵 Diretor criativo: Andrew Ross.
🐵 Designers: Andrew Ross, Deborah Osborne.
🐵 Ilustrador: Andrew Ross.
🐵 Gerente de Design: Catharine Brandy.
🐵 Chefe de Design e Editorial: Marcus James.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Dec 18, 2017
A Emirates Philatelic Association, com a cooperação do Dragon Mart 2, realizará, no próximo ano, uma exposição filatélica sob a denominação…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Dec 17, 2017
Os Correios Bolivianos, dentro da série que dedica as personalidades da filatelia boliviana, acaba de emitir um selo postal que rende uma justo…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Dec 16, 2017
Agora é a vez de adicionarmos a base do Blog o trabalho do filatelista temático holandês, radicado na África do Sul, Wobbe Vegter. Vegter é autor do…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui