Os Correios lançaram no dia 28 de agosto, o Selo Personalizado que ilustra a chamada da postagem, em homenagem aos cem anos da cidade de Joaçaba, município localizado no meio oeste de Santa Catarina.

A arte do selo reproduz a logomarca das comemorações do centenário onde podemos ver construções que são marcos da cidade, ou seja, o Teatro Alfredo Sigwalt, a Prefeitura Municipal, a Catedral Santa Terezinha e o Memorial ao Frei Bruno.

Na cerimônia de lançamento da emissão estiveram presentes Fernanda Colatto Guillen, Gerente da Região de Atendimento e Vendas (REATE 4) dos Correios em Santa Catarina, assim como, o Prefeito Municipal de Joaçaba, Dioclésio Ragnini. Com uma população estimada em 28.705 habitantes (IBGE – 2014), o município catarinense foi criado em 25/8/1917, mas somente em 1943 é que passou a denominar-se Joaçaba, palavra que em idioma Tupi-Guarani significa “cruzeiro” ou “cruz dos índios”. A colonização da cidade foi feita por imigrantes gaúchos de origem italiana e alemã, que eram atraídos pelas terras férteis do Vale do Rio do Peixe e pela madeira de lei que naquela época parecia inesgotável. Por volta de 1900, de posse de pequenas colônias de terra, os imigrantes deram os primeiros passos na produção agrícola. Atualmente, com um grande e diversificado parque industrial, Joaçaba é a cidade-sede da Região Metropolitana do Contestado e o oitavo melhor município para se viver no Brasil segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (2013).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui