Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
A palavra moda é um substantivo feminino, que tem origem no vocábulo francês mode, que significa uma maneira ou costume (hábito) predominante em um determinado grupo social, tendo em vista um certo momento (período de tempo) e uma região geográfica específica. É uma palavra muito usada para designar uma forma de se vestir que é comum ou apreciada por muitos.
Existem vários tipos de moda, como a moda feminina, a moda masculina e a moda infantil. Estilos diferentes de moda, apresentam características de grupos distintos. A moda evangélica, por exemplo, está de acordo com determinados valores, preservando-os, com roupas mais tradicionais e com pouca ousadia. Existe também a moda para gestantes, para que as mulheres grávidas possam ter um duplo objetivo, ou seja, o maior conforto possível, vestindo roupas do seu agrado.
Feito este introito, não podemos dizer, por óbvio, que exista uma moda filatélica. Mas se fizermos uma pequena pesquisa na internet verificaremos a presença de elementos postais em diversas peças do vestuário moderno ou adereços.
No site www.zazzle.ca verificaremos a oferta de gravatas com a imagem, por exemplo, de um selo postal soviético de 1969, retratando a nave espacial Vostok.
(Gavata)
Adereços artesanais, tais como bijuterias, …
… e relógios de pulso, por vezes, também reproduzem itens filatélicos.
Não podemos esquecer as sandálias de dedo, estilo havaianas (Tongs vagabondes) que ganham um charme especial se enfeitadas com selos. Veja abaixo as obras de arte produzidas pela artista francesa Chantal Bossard (ver trabalho em www.chemins-de-sable.fr)
Camisas básicas de algodão filatélicas estão presentes em toda parte seja por iniciativa de pessoas, associações de colecionadores ou mesmo corporações da moda.
Não podemos esquece ainda a ação oficial dos correios, que em muitas partes do mundo, investem neste setor reproduzindo selos em peças do vestuário. Aqui no Brasil temos a “Grife Via Postal”.

Podemos ainda acrescentar, antes de concluir esta postagem, em mais uma busca na internet, o website www.cotondoux.com onde podemos verificar igualmente a oferta de algumas gravatas e camisas sociais inspiradas, da mesma forma, nos selos postais. Vejamos:
Por certo, uma sacada de marketing, vez que as belas imagens retratadas em selos postais, encantam os olhos de seus consumidores, acelerando as vendas.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Dec 18, 2017
A Emirates Philatelic Association, com a cooperação do Dragon Mart 2, realizará, no próximo ano, uma exposição filatélica sob a denominação…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Dec 17, 2017
Os Correios Bolivianos, dentro da série que dedica as personalidades da filatelia boliviana, acaba de emitir um selo postal que rende uma justo…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Dec 16, 2017
Agora é a vez de adicionarmos a base do Blog o trabalho do filatelista temático holandês, radicado na África do Sul, Wobbe Vegter. Vegter é autor do…>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático

CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui