A filatelia ainda desperta a paixão de nossos jovens. Vejamos abaixo uma entrevista, publicada no jornal “O Povo“, realizada com Vinicus dos Santos de Fortaleza, uma de nossos jovens expositores:

“Em suas respostas à entrevista, Vinícius dos Santos não se refere a si como um colecionador. “Sou filatelista categoria júnior”, diz o jovem de 16 anos. Adepto de coleções desde a infância, quando juntava canetas, apontadores, lápis e até guardanapos, ele se impressionou pelos selos em 2008, quando visitou uma feira de colecionismo. Após sua mãe conhecer o Clubinho Filatélico, vinculado aos Correios, Vinícius passou a colecionar os recibos postais em 2012.
Os anos passaram, Vinícius foi promovido ao clube para adultos, passou a conhecer mais tios (filatelistas veteranos e que auxiliam os mais jovens no início) e em 2015 começou a realizar exposições. Em sua primeira, na Exposição Brasileira de Filatelia (Febraf), ganhou medalha de prata. Sua coleção reúne selos do Rio de Janeiro.
“Me interessei pelo mundo dos selos pois com ele é possível conhecer e estudar história, geografia e até mesmo ciências, já que os temas são bem variados e interessantes. Adquiro minhas peças no correio, com comerciantes filatélicos pela internet, em feiras, leilões que ocorrem durante as exposições e também através de doações dos tios. Meu tema é o Rio de Janeiro, pois foi uma forma que encontrei de homenagear meus pais e avós maternos, que são cariocas”, explica.”
A matéria está publicada na versão online do periódico em:

http://www.opovo.com.br/app/opovo/dom/2016/11/05/noticiasjornaldom,3667890/profissionalismo-colecao-premiada.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui