Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

Realização: AFNB – Associação Filatélica e Numismática de Brasília
Período: 10 a 12 de novembro de 2017
Local: Hotel Mercure
Horário: 9h às 18h

Independentemente dos dois eventos filatélicos que terão lugar em Brasília no final de outubro, a AFNB – Associação Filatélica e Numismática de Brasília decidiu organizar, em novembro, o já tradicional Encontro de Colecionismo de Brasília.

Em e-mail datado de 01 de abril e endereçado a este blogueiro, Eliney Faulstich, presidente da AFNB, justifica a decisão pela realização do Encontro, que reproduzimos in totum:

– Qual o colecionador que não tem boa memória? – principalmente aqueles que não se restringem somente ao hobby, mas também a fazer a felicidade dos colecionadores, comercializando suas peças. Costumam saber o que colecionam e as faltas. Não é mesmo?
Se você está atenta(o) para os eventos numismáticos, filatélicos e de colecionismo em geral, que acontecerão em 2017, principalmente os que são anunciados pela SBN – Sociedade Brasileira de Numismática com a distribuição do seu Calendário Anual de Eventos certamente, se o consultar, ou, se consultar a própria memória, constatará ou recordará que para o período de 24 a 29 de outubro está marcado: “Encontro de Brasília”. A data causou estranheza para muita gente.
Todos que participam do Encontro Nacional de Colecionadores – Brasília-DF geralmente já marcam em suas agendas a data que, de praxe, ocorre em Novembro de cada ano.
Ocorre que, em Brasília, inclusive com o apoio da AFNB, justamente naquele período, (24-29 Out 2017) acontecerá o Mega Evento “Colecionar 2017” que se propõe a unir Cultura, Arte e Diversão e apresentará aos visitantes variedade de colecionismo entre os quais a filatelia e a numismática em que, a primeira é o carro chefe, pois entidades como a FIP – Federação Internacional de Filatelia, FIAF – Federação Interamericana de Filatelia e a FEBRAF – Federação Brasileira de Filatelia realizarão a BRASÍLIA 2017 – Exposição Internacional de Filatelia e a BRAPEX 2017 – XIII Exposição Filatélica Brasileira.
Pois bem, falamos de estranheza, pois o Encontro Nacional de Colecionadores – Brasília-DF é dos mais tradicionais e geralmente atrai à Brasília comerciantes e colecionadores de renome de várias partes do Brasil os quais expõem suas peças em proporção surpreendente, pois ocupam cerca no mínimo 80% das mesas isto é, no mínimo em 40 das 50 mesas disponibilizadas anualmente.
Grande parte desses expositores de médio e de pequeno porte nos procurou para esclarecer o assunto e pedir para realizarmos o Encontro assim como os próprios associados de Brasilia e do entorno do Distrito Federal, justificando que não teriam condições de tentar participação no “Colecionar 2017” em razão do valor cobrado pelo espaço de comercialização que, somado às despesas de passagens e estadia na Capital Federal, por certo não seriam coberta pelo resultado de suas vendas por mais otimistas que sejam.
Assim, a nossa diretoria determinou a esta presidência iniciar contatos com o hotel parceiro na realização de nosso Encontro e a AGO, realizada no dia 25 de março último, ratificou esse desejo; desde que fosse respeitado os vazios existentes no calendário da SNB e intervalo de tempo razoável para que Brasília pudesse acolher os dois eventos com a certeza de que não estaria vendendo sonhos aos fiéis participantes dos encontros anteriores, mas a oportunidade de bons negócios fortalecendo a força da AFNB nacionalmente e internacionalmente.
A GRANDE NOTÍCIA DO MOMENTO É:
Vamos organizar o 10º Encontro Brasileiro de Colecionismo. no Hotel Mercure Brasília, no período de 10 a 12 de novembro de 2017.
Antes de tudo, informamos que está garantido a realização do nosso tradicional e famoso leilão sob organização competente do associado José Carlos Lopes de Oliveira – Leiloeiro Oficial do Distrito Federal sem nos esquecermos de lembrar o trabalho sempre marcante do Luiz Borba.

(8° Encontro Nacional de Colecionadores – Publicado no BOLETIM VIRTUAL da AFNB)

No mesmo e-mail, com anexo, seguem as regras para a reserva de mesa, por parte dos comerciantes. Este arquivo faz parte integrante desta postagem. Vejamos abaixo seu teor:

Encontro_nacional_afnb_2017_tabelas_e_condicoes

 

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby que desenvolve desde a infância), jornalista filatélico, jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby que desenvolve desde a infância), jornalista filatélico, jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!