Noutra postagem referenciamos a homenagem dos Correios ingleses em razão dos 500 anos de falecimento do gênio que foi Leonardo da Vinci, data que é comemorada no ano de 2019. Agora apresentamos aqui no Blog, as emissões produzidas pelos correios da Espanha, do Vaticano, de San Marino, de Palau, da Itália, de Liechtenstein e da Bósnia e Herzegovina, em razão da mesma data.

O Gremi de Filatèlia i Numismàtica, de Barcelona, na Catalunha, durante a Convenção de Colecionismo BARNAFIL 2019, que ocorreu nos dias 29 e 30 de março, evento noticiado por nós aqui no Blog, lançou um selo personalizado com uma das imagens mais conhecidas deste autor, o “Homem Vitruviano“, um estudo das proporções do corpo humano acompanhado de notas anatômicas. Esta peça pode ser adquirida enviando um pedido de compra para o e-mail: gremidefilateliainumismatica@gfn.cat.

O Departamento Filatélico do Vaticano comemorou o quinto centenário da morte de Leonardo da Vinci com uma emissão que foi lançada no dia 29 de abril.

San Marino, para relembrar o aniversário do desaparecimento de da Vinci, emitiu em selo postal onde é reproduzido a obra “Anunciação”.

As emissões filatélicas da República de Palau, país insular da Micronesia, a seu turno, podem ser vistas acima.

Em 02 de maio os correios italianos emitirão 3 carimbo comemorativos, nas cidades de Torino, Milão e Parma, em referência a mesma personagem.

Teremos ainda um belo bloco em memória de Leonardo.

(Carimbo Comemorativo)

O bloco comemorativo, que será emitido por Liechtenstein, no dia 03 de junho, é composto por três selos com desenhos de projetos/trabalhos criados por Leonardo da Vinci a saber:

✅ “Máquina voadora” (valor de face: CHF 1,30),
✅ “Auto-retrato” (valor nominal: CHF 2,20) e
✅ “Anatomia Estudos” (valor nominal: CHF 2,80).

A emissão da Bósnia e Herzegovina, por sua vez, chegará no dia 02 de maio. As imagens dos dois selos de 4,00 marcos, trazem o número “500” a partir do qual algumas das pinturas mais famosas do mestre surgem. Nos selos podemos ver as obras:
✅ a “Anunciação”,
✅ a “Madonna Litta”,
✅ a “Monna Lisa” e
✅ o “Retrato de Cecilia Gallerani”.
A folha composta de quatro séries tem no centro uma vinheta (sem valor postal) com a efígie do gênio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui