Astérix é o herói de desenho animado mais popular da Europa, tendo surgido na França em 29 de outubro de 1959, no número inaugural da revista Pilote.

(Carimbo Comemorativo)

É uma genial criação de René Goscinny (argumento) e de Albert Uderzo (desenho), dois talentosos autores que trabalhavam juntos em outros projetos.

Asterix, o personagem principal da trama, era um guerreiro baixinho e de aparência inofensiva que habitava uma aldeia da Gália (terrítório que compreendia França, Bélgica e a Itália) por volta de 50 a.C.

(Caderneta)

À época, o poderoso império romano já havia invadido a região, mas encontra resistência exatamente da aldeia de Asterix, …

… já que seus habitantes rechaçavam os invasores graças à enorme força que conseguem ao tomar a poção mágica do druida da aldeia.

O maior aliado de Asterix é o grandalhão Obelix, que é proibido de tomar a poção mágica, pois caiu dentro do caldeirão da poção quando era bebê e desenvolveu força constante.

Ao lado de Obelix e do cãozinho Ideiafix, Asterix viveu inúmeras aventuras ao redor do mundo, …

… contadas em 35 álbuns em quadrinhos que já venderam um total de 325 milhões de exemplares em diversas línguas.

A série, que completa este ano seu quinquagésimo aniversário, já rendeu filmes, desenhos animados e …

(Carimbo Comemorativo)

… um parque temático, além de ganhar alguns dos mais importantes prêmios da indústria dos quadrinhos ao longo dos anos, …

(Caderneta)

… bem como, estar retratado em inúmeros selos postais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui