Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

Em 22 de outubro último, o Serviço Postal Americano (USPS) anunciou os temas, bem como divulgou as imagens, dos novos selos postais que serão emitidos em 2020. William Gicker, diretor executivo interino do “Stamp Service” dos Correios dos EUA, disse:

“Essas obras de arte em miniatura oferecem algo para todos os interessados na história e cultura americana. Desde figuras notáveis como a lenda do golfe Arnold Palmer e A estimadA jornalista Gwen Ifill até o fenômeno cultural do hip hop e uma celebração do ar livre, esse programa é abrangente e contribui para a história de nossa grande nação, …” (numa tradução livre)

Em comunicado o Serviço Postal daquele país listou os selos que serão emitidos no próximo ano que se avizinha:

Ano Novo Lunar – Ano do Rato: O Rato é o signo animal que reina no período que vai de 25 de janeiro de 2020 (ano novo chinês) e termina em 11 de fevereiro de 2021. A emissão reproduz uma máscara de papel representando um rato. O diretor de arte Antonio Alcalá desenhou o selo com obras de arte originais de Camille Chew.

Feito de corações: Trata-se de uma tradição do Serviço Postal Americano de criar selos que celebram o amor. O selo apresenta linhas horizontais de corações vermelhos e rosa em fundo branco. No centro, corações vermelhos em tamanhos variados. Este selo é perfeito para notas de agradecimento ou qualquer ocasião em que o amor seja a mensagem perfeita. O diretor de arte Antonio Alcalá desenhou a nova emissão postal.

Gwen Ifill: O 43º selo da série “Black Heritage” homenageia Gwen Ifill (1955–2016), uma das jornalistas mais estimadas da América. O selo apresenta uma foto de Ifill tirada em 2008 pelo fotógrafo Robert Severi. Trata-se de uma das primeiros afro-americanos a ocupar posições de destaque no jornalismo, Ifill foi uma pioneira na profissão. O diretor de arte Derry Noyes desenhou o selo.

Vamos celebrar! Em 2020, será emitido o selo Vamos comemorar!, para agregar diversão a cartões comemorativos, convites e pacotes de presentes. Não importa a ocasião – aniversário, feriado, noivado, novo emprego, aposentadoria – vamos comemorar! ajuda a enviar alegria junto com os votos. O selo apresenta uma variedade de círculos coloridos em tamanhos variados, organizados em um padrão aleatório, num fundo branco. As letras da palavra “comemorar”, aparecem dentro de vários círculos coloridos. O diretor de arte Antonio Alcalá desenhou o selo.

Orquídeas selvagens: O Serviço Postal celebra a beleza exótica das orquídeas nesta nova série. Cada selo apresenta uma fotografia de uma espécies que cresce, cada qual, selvagem nos Estados Unidos: Cypripedium californicum, Hexalectris spicata, Cypripedium reginae, Spiranthes odorata, Triphora trianthophoros, Platanthera grandiflora, Cyrtopodium polyphyllum, Calopogon tuberosus e Platanthera leucophaea. O diretor de arte Ethel Kessler desenhou os selos com fotografias de Jim Fowler.

✅ Arnold Palmer: Este selo homenageia o campeão de golfe Arnold Palmer (1929–2016). Com força, dedicação e carisma, ele ajudou a transformar um jogo que antes era considerado um passatempo das elites em um esporte apreciado pelas massas. O selo mostra uma fotografia de Palmer, em ação, no Open dos Estados Unidos de 1964 realizado no Congressional Country Club em Bethesda, MD. O diretor de arte Antonio Alcalá desenhou o selo.

Estado do Maine: Este selo comemora o 200º aniversário do estado do Maine. Apelidado de “Pine Tree State”, Maine se tornou o 23º estado da União em 15 de março de 1820. O pintor americano Edward Hopper (1882-1967) estava entre os muitos artistas de destaque que procuraram a tranquilidade das cidades costeiras do estado durante o verão. Sua pintura “Sea at Ogunquit” (1914) captura a característica de beleza acidentada do Maine. O diretor de arte Derry Noyes desenhou o selo.

✅ Boutonniere Contemporâneo: “Contemporary Boutonniere” é um mini arranjo de flores que pode ser preso na lapela de paletós, por exemplo. O selo apresenta uma fotografia de um destes arranjos onde podemos ver uma flor de orquídea mini-cymbidium na cor vinho, uma suculenta e um toque de hortênsia verde. Esses materiais estão na moda para os designs modernos de hoje. A peça reproduzida no selo é organizada pela designer floral Carol Caggiano e fotografados por Renée Comet. O diretor de arte Ethel Kessler, por sua vez, projetou o selo.

✅ Garden Corsage: Este é o nome dado ao mini buquê de flores – naturais ou não – que as mulheres usam nos pulsos ou no cabelo. O selo mostra uma fotografia de um Garden Corsage composto por um conjunto de flores. Uma fita de renda de cor creme entrelaça as mesmas. Garden Corsage é semelhante em design ao selo Contemporary Boutonniere, apresentado anteriormente, e os dois selos formam um par natural. O Corsage foi confeccionado pela estilista Carol Caggiano, sendo fotografado por Renée Comet. O diretor de arte Ethel Kessler projetou o selo.

✅ Dia da Terra: Coincidindo com o 50º aniversário do Dia da Terra, o Serviço Postal emitirá um selo com uma pintura divertida do planeta, com pequenas linhas verdes ao redor da Terra e texto manuscrito. O diretor de arte Antonio Alcalá foi o artista e designer de selos. Ricky Altizer foi o tipógrafo.

✅ American Gardens: Com esta série, composta de 10 selos, o Serviço Postal celebra a beleza dos jardins americanos. A emissão nos apresentam 10 fotografias diferentes de jardins botânicos, de propriedades rurais e jardins municipais, tiradas entre 1996 e 2014. Os jardins incluem: Biltmore Estate Gardens (Carolina do Norte); Jardim Botânico de Brooklyn (Nova York); Jardim Botânico de Chicago (Illinois); Jardins Botânicos Costeiros de Maine (Maine); Dumbarton Oaks Garden (Distrito de Columbia); Jardim Botânico de Huntington (Califórnia); Parque Estadual Alfred B. Maclay Gardens (Flórida); Jardim Botânico de Norfolk (Virgínia); Stan Hywet Hall e Jardins (Ohio) e Winterthur Garden (Delaware). O diretor de arte Ethel Kessler desenhou os selos com fotografias existentes de Allen Rokach.

✅ Vozes do Renascimento do Harlem: Esses selos celebram um dos grandes movimentos artísticos e literários da história americana, o Renascimento do Harlem da década de 1920, que estabeleceu firmemente os afro-americanos como uma força vital na literatura e nas artes. Os quatro selos retratam de forma estilizada essas figuras literárias: Alain Locke (escritor, filósofo, educador e defensor das artes); Nella Larsen (romancista); Arturo Alfonso Schomburg (bibliófilo e historiador) e Anne Spencer (poeta).
O artista desses selos são Gary Kelley. O diretor de arte Greg Breeding, por sua vez, desenhou os selos.

✅ Aproveite as atividades ao ar livre: Com esta série o Serviço Postal celebra as muitas maneiras pelas quais as pessoas experimentam a abundância de beleza natural na América. Os selos apresentam desenhos pintados e desenhados à mão retratando cinco cenas diferentes de atividades realizadas ao ar livre – a construção de um castelo de areia, caminhadas, esqui cross-country, canoagem e ciclismo. O diretor de arte Derry Noyes desenhou os selos com arte original de Gregory Manchess.

Hip Hop: O Serviço Postal celebra o hip hop com quatro novos selos. Desde a sua criação, há mais de quatro décadas, o movimento eletrizante da música, dança e arte influenciou profundamente a cultura popular americana e global. A arte do selo apresenta fotografias tiradas por Cade Martin que retratam quatro elementos do hip hop: MCing (rap), b-boying (breakdancing), DJing e arte de graffiti. As imagens em negrito, coloridas digitalmente, devem parecer “em movimento”. O diretor de arte Antonio Alcalá desenhou os selos, destacados com cores vivas em amarelo, verde, vermelho e preto.

Frutas e Legumes: O Serviço Postal captura, com esta série, a beleza clássica das pinturas de natureza morta composta por 10 retratos de diferentes frutas e legumes. Cada selo apresenta um tipo de vegetal: ameixas vermelhas e escuras, abóboras e tomate cereja, cenoura, limão, mirtilo, uvas vermelhas e verdes, alfaces, morangos, berinjelas e figos.
O diretor de arte Derry Noyes desenhou os selos com arte existente de Robert Papp.

Obrigado: Em 2020, o Serviço Postal emitirá ainda quatro novos selos para cartões e cartas de agradecimento. Destacados, em cada selo, estão as palavras “obrigado” em letras cursivas, sob um elegante design floral, impresso em diferentes cores de fundo. Greg Breeding foi o diretor de arte. Dana Tanamachi foi a designer dos selos e artista de letras.

19ª emenda – direito de voto das mulheres: Com este selo, o Serviço Postal comemora o centenário da ratificação da 19ª Emenda à Constituição dos EUA, que garante às mulheres o direito de voto. Inspirado em fotografias históricas, o selo apresenta uma ilustração estilizada de sufragistas marchando em um desfile ou em outra manifestação pública. As roupas que vestem e os estandartes exibem as cores oficiais do Partido Nacional da Mulher – roxo, branco e dourado. A diretora de arte Ethel Kessler desenhou o selo com arte original de Nancy Stahl.

Mayflower em Porto de Plymouth: Com este selo comemorativo, o Serviço Postal marca o 400º aniversário da chegada do Mayflower em Plymouth Harbor. A imagem do selo é baseada em obras de arte em aquarela, acrílico e guache, um método de pintura que usa pigmentos opacos moídos na água e espessados até obter uma consistência semelhante à cola. A pintura foi refinada digitalmente para transmitir uma cena de beleza desolada no final da longa jornada dos peregrinos para um mundo desconhecido. O diretor de arte Greg Breeding desenhou o selo com arte original de Greg Harlin.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby que desenvolve desde a infância), jornalista filatélico, jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby que desenvolve desde a infância), jornalista filatélico, jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!