No período compreendido entre 17 a 20 de maio de 2018, ocorrerá em Lugano, cidade localizada no cantão de Ticino, a exposição NABA Lugano-2018, um certame competitivo de caráter nacional da filatelia suíça. A mesma será realizada nas dependências do “Centro Esposizioni Padiglione Conza” numa organização do Club Filatelico di Lugano, com os patrocínios da Federação Filatélica da Suíça e da Fundação para o Desenvolvimento da Filatelia.

O comissário geral desta exposição é o Sr. Gianfranco Bellini.

No dia primeiro dia do evento os Correios Suíços e a Administração Postal das Nações Unidas (UNPA) emitirão, cada qual, selos postais.

A emissão do Swiss Post retrata os portões de ferro forjado da Villa Ciani no lado esquerdo e um homem vendo uma exposição filatélica à direita. Trata-se de um trabalho da designer postal Fabienne Angehrn, sendo impresso em offset pela Gutenberg AG de Liechtenstein. A sobretaxa de 50c, prevista neste selo, será usada para promover a filatelia local e ajudar a financiar a exposição.

A emissão das nações unidas (ONU), para uso no “Palais des Nations” em Genebra, por sua, mostra diversas imagens de Lugano (vista panorâmica da cidade, torre da Catedral de San Lorenzo, a Igreja de Santa Maria dos Anjos, …) de um lado e do outro intercalados o logotipo da exposição e o das Nações Unidas.
No último dia da NABA Lugano-2018, mas precisamente no dia 19 de maio, cabe sublinhar, terá lugar a realização do palmarès ao custo de CHF 150 por pessoa, com tudo incluído.
Maiores detalhes acerca do presente evento podem ser colhidos no seu web site oficial clicando, para tanto, no link abaixo:

http://www.luganophila.ch/na18-00.1-start-it

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui