Começa hoje, dia 01 de outubro, e vai até o próximo dia 06 de outubro o maior evento filatélico que ocorrerá em terras lusitanas no corrente ano. Estamos nos referindo especificamente a “Exposição Internacional Filatélica: ATLANTIC – ALPEN ADRIA”.

O evento ocorrerá em Viana do Castelo, que como cidade anfitriã, receberá os filatelistas portugueses, bem como, os provenientes dos países integrantes do Grupo Alpes e Adriático – Alpen Adria, mais especificamente estamos nos referindo a Áustria, a Croácia, a Eslovênia, a Hungria e a Itália, na condição de convidados.

Este certame internacional terá lugar nas dependências do Centro Cultural de Viana do Castelo que já sediou outros eventos similares.
Esta exposição é uma organização da Federação Portuguesa de Filatelia e da Associação de Filatelia e Coleccionismo do Vale do Neiva, contando com o apoio dos Correios de Portugal (CTT) e da Câmara Municipal de Viana do Castelo, tendo o patrocínio da Federação Europeia de Associações Filatélicas (FEPA) e a colaboração do Grupo Alpen-Adria.
Como de costume, além das coleções, estarão presentes, em espaço próprio, comerciantes filatélicos e Administrações Postais com farto material filatélico disponível.
Para imortalizar o evento os CTT emitirão os seguintes carimbos comemorativos:

Dia 02 de outubro homenageia o navegador vianês, João Alvares Fagundes;

Dia 03 que referencia a Cidade de Viana do Castelo no caminho português da costa para Santiago de Compostela, o Dia do Peregrino;

Dia 04 o carimbo homenageia a mulher vianesa e

Dia 05 o Dia do Mar retrata o Forte de Santiago da Barra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui