Criada em 1985, a iniciativa ‘Capitais Europeias da Cultura’ evidencia a riqueza e a diversidade da cultura do Velho Continente, ajudando, a divulgar internacionalmente diferentes regiões e cidades da Comunidade de Estados. Após ser nomeada, a região é beneficiada com diversos eventos culturais e artísticos ao longo do ano, além de trazer atenção internacional ao destino e promovê-lo turisticamente. As agraciadas este anos foram: Galway (Irlanda) e Rijeka (Croácia).

A maior cidade da província de Connacht, na Irlanda, Galway, foi agraciada pela terceira vez com este título. A partir de fevereiro, tendo em conta o calendário celta, o programa Galway-2020 vai girar em torno de quatro festividades célticas: Imbolc, Bealtaine, Lughnasa e Samhain.

Galway divide o título de Capital Europeia da Cultura com Rijeka, uma cidade croata, localizada na costa do Mar Adriático, conhecida pela atmosfera boêmia e pela abundância de festivais. Albergando o maior porto do país, Rijeka é a primeira cidade da Croácia a ser distinguida com este título.
A emissão da Irlanda, que ilustra a presente postagem, é fruto da trabalho do designer Steve Simpson, tendo sido emitida no dia 23 de janeiro último, para comemorar a designação das duas cidades com esta honraria europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui