Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

 

Para celebrar e homenagear toda a trajetória do cantor Elton John (nascido Reginald Kenneth Dwight; em Londres aos 25 de março de 1947), o Royal Mail emitiu no dia 03 de setembro último, uma série composta de 12 selos reproduzindo momentos importantes da sua carreira. São oito selos representando as capas de oito álbuns de Elton John e quatro relembrando períodos marcantes da vida do artista. A honraria postal vem a tona no 50º aniversário do primeiro álbum do cantor e compositor de 72 anos, no curso do que se diz ser sua derradeira turnê, uma extravagância musical de três anos com mais de 300 shows, que se encerrará em 16 de dezembro de 2020.
Estamos diante, sem sombra de dúvidas, de uma super estrela
global, conhecida por suas roupas extravagantes e rico repertório. Elton John é um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, sendo que a vendas totais de seus trabalhos, em todo o mundo, estão estimadas em cerca de £ 300 milhões. Reconhecido internacionalmente pela crítica especializada ele recebeu 13 prêmios Ivor Novello, cinco Grammy e cinco Brit, além de um Oscar, um Tony e um Globo de Ouro.
Acerca
da homenagem John disse em um comunicado à imprensa afirmou:

“Dizer que fiquei surpreso quando o Royal Mail entrou em contato é um eufemismo”

Segue dizendo:

“Nunca pensei em aparecer em um selo …!  É maravilhoso, uma grande honra.”

O serviço postal do Reino Unido representou, nesta novidade filatélica, oito capas dos discos clássicos de Elton John, vejamos:

✅ Honky Château: Gravado em 1972, esse foi o primeiro álbum pop de Elton e inclui o hit Rocket Man.

✅ Goodbye Yellow Brick Road: Gravado em 1973, este álbum duplo foi aclamado como um dos melhores trabalhos de Elton, nele estão contidos os sucessos Candle In The Wind e Saturday Night’s Alright For Fighting.

✅ Caribou: Gravado em 1974, este foi o quarto álbum consecutivo de Elton a alcançar o número um nas paradas musicais dos EUA, sendo talvez mais conhecido por Don’t Let  The Sun Go Down On Me.

✅ Captain Fantastic and Brown Dirt Cowboy: Gravado em 1975, este álbum conceitual relata os primeiros tempos das carreiras de Elton e Taupin, com uma descrição vívida de uma tentativa de suicídio, Someone Saved Saved My Life Tonight.

Sleeping with the Past: Gravado em 1989, este álbum foi concebido como uma homenagem à música rítmica e blues que o inspirou na década de 1960, e produziu seu primeiro single solo número um no Reino Unido, Sacrifice.

The One: Gravado em 1992, seu 23º álbum de estúdio relançou a carreira de Elton após uma intensa batalha pessoal contra o vício em drogas. A capa foi desenhada por Gianni Versace.

Made in England: Gravado em 1995, este álbum apresenta reflexões sobre os aspectos positivos e negativos do envelhecimento. A faixa título foi um single de sucesso.

Goodbye Yellow Brick Road: Gravado em 2001, este álbum retornou às raízes baseadas em piano de Elton com uma forte coleção de músicas, incluindo o single I Want Love.

Entre os momentos da carreira representados nos quatro selos, que integram o bloco, estão os concertos:
✅ no Natal no Hammersmith Odeon, Londres, 1973,
✅ no Dodger Stadium, Los Angeles, em 1975,
✅ no jubileu de diamante em homenagem à rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, Londres, 2012 e
✅ no Madison Square Garden, Nova York, em 2018.

Embora tenha sido promovido como a terceira edição de uma série do Music Giants, depois de Pink Floyd em 2016 e David Bowie em 2017, essa novo lançamento difere das demais em matéria de design. Os selos individuais, onde vimos as capas de álbuns, tem goma e possuem forma regular, enquanto os conjuntos anteriores eram autoadesivos e tinham forma livre.
Projetado pelo Royal Mail Group, com base no conceito do Studio Dempsey, a edição foi impressa em litografia pela International Security Printers.
Cabe lembrar que não é a primeira vez que o artista foi objeto de homenagens postais, como vemos na sequência.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby que desenvolve desde a infância), jornalista filatélico, jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby que desenvolve desde a infância), jornalista filatélico, jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!