Criado para os desenhos animados do cinema, Pato Donald (Donald Duck) é um personagem cômico-infantil, representado por um hilário pato branco, sempre vestido de marinheiro. A conhecida figura dos cartoons fez sua primeira aparição em 09 de junho de 1934, no episódio “The wise little hen” da série “Silly symphony”, sendo criado pelo ilustrador húngaro Ferdinand Horvath, a época um dos colaboradores do Walt Disney Studio. De lá para cá apareceu em vários desenhos do Mickey, ao lado de personagens como Pateta e Pluto. Mas foi apenas em 1937 que estreou sua própria série animada, ao lado de sua amada Margarida. O desenho de estreia era “Don Donald”. Seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho apareceriam um ano mais tarde no episódio “Donald’s nephews”.

Para marcar os 85 anos desta figura, que é admirada em todo o mundo, os Correios da Itália emitiram oito selos postais, com uma tiragem de 300.00 exemplares, para marcar esta data. Na série, que foi lançada no último dia 30 de outubro, podemos ver Paolino Paperino, como é conhecido na Itália e praticamente todos os seus companheiros de aventura.

Os selos foram ilustrados por Giorgio Cavazzano, um cartunista italiano apreciado em todo o mundo, que tem grande intimidade com o personagem.

O valor facial de cada um dos selos é expresso com a indicação tarifária “B”, que atualmente monta em 1,10 euros.

Os selos são impressos pelo State Printing and Mint Institute of S.p.A., em papel branco, fosco, autoadesivo e fluorescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui