Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Os Hologramas em selos postais (objeto de uma outra postagem aqui no Blog) tornaram-se um assunto de interesse em filatelia e tem havido uma crescente busca, por parte dos colecionadores de peças com estes itens, há alguns anos.

O despertar foi precisamente há 25 anos, quando o primeiro selo postal com holograma foi emitido na Áustria (1988). Desde então, muitos países emitiram selos postais ou blocos com esta peculiaridade, alguns deles em mais de uma ocasião. Até 2014, os selos holográficos foram emitidos em cerca de 80 países e o número total de itens postais diferentes contendo-os é estimado em 450 peças diferentes. Houve um pico no número de selos com este adereço na virada do milênio. Na visão do trabalho o uso de hologramas em selos postais parece ser mais um tipo de decoração nova e atrativa, do que um dispositivo de segurança, como ocorre em cartões de crédito e passaportes. Este livro apresenta uma revisão cronológica dos selos postais e blocos que tem esta especificidade. Cada emissão é descrita e acompanhada de uma imagem colorida da mesma. Envelopes de primeiro dia (FDCs) com hologramas também são apresentados e descritos.

No que diz respeito às imagens holográficas, alguns delas são relacionadas ao espaço, como, por exemplo, Terra, Lua, Júpiter, Sol, satélites, estações espaciais, radiação gama e imagens de cosmonautas. Algumas imagens de hologramas são do tipo dois canais ou animadas. Algumas destas (tipo animadas) são bastante únicas, mas os filatelistas muitas vezes desconhecem essa qualidade, sendo, infelizmente, incapazes de visualizar corretamente esses selos. O livro de Hans I. Bjelkhagen fornece assim conselhos sobre como proceder para tirar o melhor proveito de tais emissões. O livro coloca ênfase em diferentes tipos de selos e imagens de holograma, seus produtores e a história por trás dos selos. Os detalhes relativos aos itens descritos, como tamanho, números de identificação, denominação, perfuração e edição, podem ser encontrados nas tabelas disponíveis no final do livro. Em nenhuma outra publicação filatélica ou holográfica, o leitor encontrará informações tão abrangentes sobre selos de holograma, acompanhados de uma abundância de ilustrações coloridas de alta qualidade ao longo da obra.

Páginas: 362
Editora: Xlibris Corporation (04/02/2014)
ISBN-10: 1493130498
ISBN-13: 978-1493130498
Dimensões: 8.5 x 0.9 x 11 polegadas

Idioma:

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to "Topical Philately" is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries' postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.
Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!