A emissão de selos criptográficos, cabe sublinhar, é um tendência entre as autoridades postais, como temos demonstrado aqui no Blog, em outras postagens. Num futuro não muito longínquo, é bom que diga, que as emissões filatélicas com códigos QR e criptográficos, que trazem conteúdos multimédia adicionais e conectados ao blockchain Ethereum, possibilitando aos utilizadores do serviço postal descobrir outras imagens e informações adicionais, passarão a ser uma regra. Tratam-se de recursos importantes que estarão brevemente a serviço do consumidor e do transporte postal que, por certo, contribuirão sobremaneira para a agilidade e confiabilidade dos serviços prestado pelos correios de todo o mundo.

Com o lançamento, que ilustra nossa postagem de hoje, a Administração Postal das Nações Unidas (United Nations Postal Administration) passa a ter novos criptoselos, tratando-se de uma segunda emissão, já que a primeira foi produzida no ano de 2020. A nova série, dedicada à Paz, que podemos ver aqui, é composta de um selo para cada sede da ONU (Viena, Nova Iorque e Genebra), estando em circulação desde o dia 18 de novembro último.

Cada um dos três selos, não podemos olvidar, têm um código oculto exclusivo coberto por material raspável, que deverá ser removido pelo adquirente. O código revelado permitirá que o seu proprietário ative o conteúdo virtual desse selo postal no blockchain.
Esta novidade tem a palavra Paz grafada em seis idiomas, e há um total de sete variações gráficas dos desenhos.
O trabalho de design gráfico ficou a cargo de Sergio Baradat, com a impressão em hexachrome, tendo sido executada por Royal Joh. Enschedé Security Print, sediada na Holanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui