Receba nosso FEED gratuitamente em seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21

O carnaval é uma das festas mais tradicionais do Brasil e as comemorações que acontecem por aqui nessa época do ano são referências no mundo inteiro.

O que muita gente esquece é que essa data não é apenas nacional, e outros países ao redor do mundo também caem na folia.

Vejamos como é esta festa nos quatro canos do mundo:
Aruba
Em Aruba acontecem 30 eventos no mês de fevereiro envolvendo essa data.

Um dos destaques da região é o Aruba’s Grand Lighting Parade , um desfile noturno no qual as pessoas usam roupas brilhantes para iluminar a cidade.

Bélgica

O Carnaval de Binche na Bélgica é outra obra-prima do patrimônio cultural da humanidade declarado pela UNESCO.
Canadá

Carnaval só combina com calor, certo? Errado! Em Quebec, a festa é abaixo de zero. O frio não é problema, e as pessoas aproveitam a data ao máximo.

Uma das brincadeiras tradicionais é mergulhar na neve usando apenas roupas de banho. Também há shows, desfiles, competições esportivas e queima de fogos.
Colômbia

Há mais de 200 anos acontecem comemorações carnavalescas em Barralnquilla, e a festa foi declarada pela Unesco como uma Obra Mestra do Patrimônio Oral e Intangível da Humanidade. Carros alegóricos, fantasias e muita dança caracterizam essa celebração que mistura antigas culturas locais, derivada das tradições indígenas, africanas (escravos) e católicos europeus.
Equador
A tradição no país é uma herança indígena. Durante as comemorações, é comum jogar farinha, flores e água perfumada nos foliões.

Os carros alegóricos também estão presentes nas festas, mas um costume curioso é que as pessoas cortejam as outras entregando flores ou frutas.
Espanha

Cada ilha do arquipélago das Canárias oferece shows ao vivo, festas para crianças e para os adultos, concursos de fantasias.

(Flâmula)

Durante uma semana, os canários celebram suas “festas de inverno” como ficou conhecido o Carnaval na região durante os anos 30, posto que estava proibido, em tese, pela ditadura de Franco.

Na Península, com exceção de umas poucas cidades como Cádiz e Badajoz, não há muita animação.
Inglaterra

O Carnaval de Notting Hill é um evento de carnaval da cidade de Londres, Inglaterra.
Itália

(Carimbos Comemorativos)

O Carnaval da Itália tem como característica a tradição das pessoas se mascararem.

Nos séculos XV e XVI, os Médicos em Florença organizaram grandes carros mascarados chamados “triunfos” e acompanhado por músicas do carnaval, ou seja, músicas para dançar.

Brasil herdou uma tradição do Rei Momo do carnaval italiano. Há muitas apresentações de dança e diversas opções de bailes.

México

No México essa data é comemorada apenas em alguns estados, como Veracruz que tem a fama de ter o Carnaval mais alegre do mundo durando até 9 dias.

República Dominicana

O carnaval é composto por tradições, simbologias e riquezas culturais do país. As pessoas vão às ruas fantasiadas e com os rostos pintados.

Em La Vega , acontecem as principais comemorações e é de lá foi originado o principal personagem carnavalesco do país, o Demônio Cojuelos de La Veja. As fantasias envolvendo essa figura, sem dúvidas, são as mais populares entre os foliões.
Suíça

(Flâmula)

A comemoração acontece na cidade de Basileia e é considerada a maior festa protestante do mundo. Tudo começa com o ritual “Morgestraich”, às 4h da manhã da segunda-feira que antecede a Quarta-Feira de Cinzas.

(Inteiro Postal)

Nessa ocasião, as luzes da cidade são apagadas e a população acende lanternas e caminham pelas ruas usando máscaras.
Uruguai

Os uruguaios podem até não ter samba no pé porém o Carnaval no Uruguai é levado tão a sério quanto o do Brasil.

No lugar de penas de faisão e modelitos minúsculos, máscaras e bandeiras preenchem Montevidéu , capital do país, durante 40 dias de desfiles e apresentações nas ruas, entre o início de fevereiro e meados de março.

Conhecendo o autor:
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.

All rights reserved.

In case of using any material, a reference to “Topical Philately” is mandatory!

The stamp designs themselves are properties of the respective countries’ postal agencies, as well as, all other trademarks and copyrights on this page are property of their respective owners.

Topical Philately é uma página não comercial e não oficial de divulgação da Filatelia Temática. É uma página aberta à filatelia no mundo. Este espaço também é seu. Colabore.


Topical Philately is a non commercial and non official home page to publish the Topical Philately. It is an international home page opened to the philately. This coin is also yours. We expect your collaboration.


Topical Philately est une page non commerciale et non officielle pour montrer la philatélie thématique. Elle est aussi une page ouverte à la philatélie internationale. Cet espace est aussi à vous. Nous attendons votre collaboration.

(c) Home page da Topical Philately – Divulgado na Rede a partir 01/VIII/2008.

(c) Petroleum: The Black Gold – Divulgado na Rede a partir 05/X/1996

(c) Nuclear Energy – Divulgado na Rede a partir 05/X/2007

(c) Earthquake – Divulgado na Rede a partir 21/IX/2009

(c) For Teacher  – Divulgado na Rede a partir 04/I/2011

(c) Bee – Divulgado na Rede a partir 22/IV/2012

(c) Lenin – Divulgado na Rede a partir 06/VI/2012

(c) Centauro – Divulgado na Rede a partir 17/IV/2013

(c) Filatelia Juvenil – Divulgado na Rede a partir 21/II/2014

(c) Matriusca – Divulgado na Rede a partir 08/IX/2015

Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
Jan 1, 1970
>> Leia mais no Portal do Filatelista Temático <<
×
Mantenedor do Portal do Filatelista Temático
CARLOS DALMIRO SILVA SOARES é atuante filatelista temático (hobby pelo qual é apaixonado desde a infância), jurado FEBRAF, palestrante filatélico, bem como, coordenador da comissão para juventude da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), representando o país nas correlatas existentes na FIAF e na FIP. Coleciona os seguintes temas: petróleo, energia nuclear, terremoto, Lenim, Centauros e Orixás.
Esse artigo foi útil?

Obrigado Seu feedback ajuda-nos a melhor os serviços do Portal do Filatelista Temático!


Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
21