Luka Modrić é um jogador de futebol croata, nascido em Zadar, aos 09 de setembro de 1985, que joga como meia. Atualmente defende as cores do Real Madrid. É considerado o mais importante jogador da história de seu país.
O ano de 2018 foi excepcional na carreira de Modrić, no qual venceu sua 4ª Liga dos Campeões da UEFA com o Real Madrid e foi finalista da Copa do Mundo FIFA com a Seleção Croata de Futebol, feitos que o levaram a vencer o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, a Ballon d’Or da revista France Futebol, o prêmio de Melhor Jogador da UEFA na Europa e a Bola de Ouro da Copa do Mundo FIFA, tornando-se o primeiro jogador da história a conquistar todos esses prêmios em um único ano.

Em razão de todas estas conquistas os Correios da Croácia resolveram, a exemplo do que já fizeram outras administrações postais, a prestar uma homenagem retratando-o num selo, que foi lançada oficialmente no último dia 25 de março.

(Envelope de Primeiro Dia – FDC)

Com valor facial de 10.00 kunas a emissão reproduz uma foto do jogador, imagem captada pelas lentes de Drago Sopta, enquanto a arte postal ficou a cargo de Alenka Lalić. Note-se, que a mini folha: inclui nove selos e uma vinheta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui