O Oman Post lançou a série de selos postais, que ilustra nossa postagem de hoje. Em um comunicado online a autoridade emitente afirmou que:
“Hoje, sob o patrocínio do Royal Court Affairs, estamos lançando um novo selo postal no Ardhah de cavalos e camelos por ocasião da sua inclusão na lista do patrimônio cultural tangível de humanidade da UNESCO, que apoia a tecnologia de realidade aumentada 3D.”

O ‘Oman Horse and Camel Ardhah’ é praticado em muitas regiões daquele país. No dia de Alardhah (que significa o “dia do festival” em árabe), as pessoas se reúnem ao redor da pista de corrida para assistir a programas de cavaleiros e camelos que refletem a habilidade do povo de Omã em lidar e domar estes animais.

Artes tradicionais (como a recitação de poemas tradicionais) também acompanham as manifestações. Alardhah começa com uma exibição de atos tradicionais, como cavalos e camelos deitados, cavalgando em pé, dando as mãos a outro cavaleiro em grande velocidade e outras ações semelhantes. Isso é seguido por uma exibição de cavalos e camelos vestidos com roupas decorativas e belos conjuntos de prata. Alardhah está associada a muitas ocasiões sociais na sociedade de Omã, como celebrações religiosas e nacionais.

A prática é parte integrante da cultura da sociedade em áreas rurais e urbanas e reflete grande habilidade, bem como, a devoção das pessoas para cuidar dos animais. Alardhah envolve homens e mulheres e é uma oportunidade para bandas tradicionais e artesãos mostrarem seus talentos.
















