A Cidade de Portimão, localizado no Algarve, em Portugal, foi escolhida pela ACES Europa (Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto) como a Cidade Europeia do Desporto de 2019. Estão agendados para marcar esta conquista lusitana, com o lema “Mais Desporto para Todos”, aproximadamente 350 eventos desportivos, que se iniciam no dia 19 de janeiro próximo.

(Carimbo Comemorativo – imagem enviada por Antonio Borralho)

A filatelia, que mantém seu prestígio universal inabalável, vai estar presente neste grande acontecimento, imortalizando filatelicamente esta distinção, com várias iniciativas, inclusive uma mostra, bem como, peças filatélicas que serão lançadas pelos Correios Portugueses. A primeira delas  é uma flâmula comemorativa, que vai ser utilizada nos Centros de Distribuição Postal de Lisboa, do Porto e de Coimbra, a partir deste dia 2 de janeiro, que reproduzimos.

(Franquia Mecânica – imagem enviada por Antonio Borralho)

Teremos entretanto muito mais emissões!

(Inteiro Postal – imagem enviada por Antonio Borralho)

Vejamos abaixo o  programa filatélico completo, atinente a este evento, anunciado pela Associação Filatélica Alentejo-Algarve material enviado a este blogueiro, por e-mail, pelo colega português Antonio Borralho, que reproduzimos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui