Para ajudar as pessoas a compreenderem melhor os fenômenos astronômicos, o Chunghwa Post lançou no dia 20 de junho último, uma série composta de quatro selos e um bloco comemorativo, que aqui reproduzimos. Os novos selos são descritos rapidamente abaixo:

☀️ Eclipse solar anular (NT $ 6): é quando a Lua está a uma distância maior da Terra e o seu tamanho aparente não é o suficiente para recobrir toda a projeção solar. Por essa razão, forma-se um anel em torno da sombra da Lua.

☀️ Cometa (NT $ 6): é um corpo celeste que possui uma rota elíptica excêntrica ao redor do Sol (muito longa); característico por possuir uma atmosfera nebulosa ao redor do núcleo e uma “cauda” feita de gases, gelo e poeira que se forma quando se aproxima muito do Sol.

☀️ Eclipse solar total (NT $ 8): é um fenômeno que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando totalmente a sua luz numa faixa terrestre.

☀️ Eclipse Lunar Total (NT $ 8): é um fenômeno astronômico que ocorre quando a Lua é ocultada totalmente pela sombra da Terra, em geral, sendo visível a olho nu.

Esta nova emissão foi resultado do trabalho de design gráfico que ficou a cargo de Delta Design Corporation e contou com impressão da Central Engraving and Printing Plant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui