No último dia 25 de maio os Correios lançaram o selo personalizado que ilustra a chamada desta postagem, em homenagem a Jackson do Pandeiro.
Cabe lembrar que o ano de 2019 foi declarado “Ano de Jackson do Pandeiro” pelo governo do estado da Paraíba, em homenagem ao centenário de um dos maiores artistas do Brasil.
A emissão faz parte desta comemorações e a cerimônia de lançamento foi realizada no memorial dedicado ao músico, localizado na cidade de Alagoa Grande, na Paraíba, sua terra natal.

(Convite)

José Gomes da Silva (Alagoa Grande, 31 de agosto de 1919 – Brasília, 10 de julho de 1982), nome de batismo de Jackson do Pandeiro, foi cantor e compositor de forró e samba. Por sua maneira única de dividir as frases musicais e a genialidade no domínio do pandeiro, Jackson ganhou o justo apelido de Rei do Ritmo.
Na sua rica discografia temos os seguintes trabalhos:
✅ “Sua Majestade o Rei do Ritmo” (Columbia – 54)
✅ “Jackson do Pandeiro” (Columbia – 55)
✅ “Forró do Jackson” (Columbia – 56)
✅ “Os donos do ritmo”(Copacabana – 58)
✅ “A tuba de muié” (Copacabana – 61)
✅ “O Cabra da Peste” (Copacabana – 63)
✅ “Sina de Cigarra” (CBS – 72)
✅ “Se tem mulher tô lá” (Chantecler -74)
✅ “Um nordestino alegre” (Chantecler – 76)
✅ “Nossas raízes” (Chantecler – 79)
✅ “Isso é que é forró” (Polygram – 81)
O selo traz a imagem do músico, um desenho de autoria do jovem Anderson Chaves, de 17 anos, conterrâneo de Jackson, sobreposto à marca do centenário, desenvolvida pelo também alagoa-grandense Walter Júnior.
O selo personalizado poderá ser adquirido em todo o país, nas agências dos Correios, até março de 2020. Disponível em folhas composta por 12 unidades, apenas na versão gomada, a emissão tem valor facial referente ao 1º Porte Carta Comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui